quinta-feira, 26 de março de 2009

Zeitgeist - Addendum

Hoje pus-me a ver dois documentários fantásticos.. Zeitgeist e Zeitgeist - Addendum. Ao ver o segundo, achei fantástico o facto de a introdução estar bastante relacionada com o meu post anterior, tendo decidido colocar dois comentários para fazer uma espécie de continuação fundamentada...

Alcançando proporções quase religiosas, a instituição monetária estabelecida existe como uma das mais incontestáveis formas de fé existente. Como o dinheiro é criado, as políticas pelo qual é controlado, e como realmente afecta a sociedade, são interesses inexistentes na grande maioria da população.

Num mundo onde 1% da população detém 40% da riqueza do planeta. Num mundo onde 34 mil crianças morrem todos os dias de pobreza e doenças evitáveis, e onde 50% da população mundial vive com menos de 2 dólares por dia, uma coisa é clara... Alguma coisa está muito errada...


Não é um sinal de saúde estar bem ajustado a uma sociedade profundamente doente... jiddu krishnamurti

3 comentários:

Helel Ben Shahar disse...

"Afirmo que a Verdade é uma terra sem caminho. O homem não pode atingi-la por intermédio de nenhuma organização, de nenhum credo (…) Tem de encontrá-la através do espelho do relacionamento, através da compreensão dos conteúdos da sua própria mente, através da observação. (…)"

;)

Miranda disse...

É chocante e irremediável...infelizmente!

Hitman disse...

O meu comentário visa apenas dizer que a minha opinião é que o Zeitgeist pode de facto servir para abrir os olhos ao pessoal, mas atenção, deve ser tomado com uma pitada de sal. Com isto quero dizer que nem tudo o que se vê lá deve ser levado à letra. Pelo menos é o que eu penso.